InfoSyncro

A Infosyncro – Consultoria e Software Lda., com sede na Zoom Business Park, Edifício D, Piso 1 Nº 3 E.N. 249–3, Estr. de Paço de Arcos, Cacém e São Marcos, Lisboa e NIPC 509282636 é uma empresa dedicada à consultoria e fornecimento de sofware, sendo a proprietária do domínio www.infosyncro.pt, onde se encontra alojado o seu WEBSITE.

 

  1. DO QUE TRATA ESTA POLÍTICA?
  • Esta Política de Privacidade explica como recolhemos e tratamos os dados pessoais que são necessários para o fornecimento de serviços que estão disponíveis através do WEBSITE.
  • Exemplos desses serviços são receber e processar as candidaturas, responder e registar as sugestões dos utilizadores.
  • O objetivo é que os referidos serviços sejam fornecidos de uma forma expedita e sem transtornos, descrevendo as práticas adotadas para esse efeito.
  1. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
  • Dados pessoais são todas as informações relativas a uma pessoa e que identificam essa mesma pessoa, ou, a tornam identificável, independentemente da natureza e suporte das informações e incluindo o som e a imagem da pessoa.
  • Exemplos de dados pessoais que recolhemos são nome, email, telefone.
  • Por identificável deve entender-se uma pessoa que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a outros elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.
  1. COMO VAMOS UTILIZAR OS SEUS DADOS PESSOAIS?
  • A INFOSYNCRO irá utilizar os dados pessoais que nos forneça para as seguintes finalidades:
  • Para analisar e responder às suas mensagens, apoio ao cliente, reclamações e pedidos de informação;
  • Para analisar e dar seguimento ao seu processo de candidatura para trabalhar com a INFOSYNCRO;
  • Para as operações e gestão do WEBSITE;
  • Para manter um registo dos seus detalhes de contacto;
  • Para fins comerciais, como análise de dados, auditorias;
  • Para prevenção de fraudes e segurança dos sistemas de informação;
  • Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências de utilização, ou, para determinar a eficácia das campanhas promocionais, através de questionários de satisfação;
  • Para a expansão das atividades comerciais da INFOSYNCRO.
  • Estas operações de tratamento de dados pessoais são uma ferramenta essencial para a sua satisfação e para a atividade da INFOSYNCRO e são realizadas de acordo com a legislação aplicável e conforme as melhores práticas.
  • Os seus dados pessoais não serão reutilizados para outras finalidades que não sejam previamente identificadas ou que não tenham qualquer relação com aquelas finalidades para as quais foram inicialmente recolhidos.
  1. QUE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS?
  • Os dados pessoais que a INFOSYNCRO recolhe e trata são apenas aqueles necessários e adequados às finalidades indicadas.
  • A INFOSYCNRO irá recolher e tratar os seguintes dados pessoais:

FINALIDADE

DADOS

Para analisar e responder às suas mensagens, apoio ao cliente, reclamações e pedidos de informação;

Nome; Apelido; Email; Telefone; Empresa; NIF; Assunto; Mensagem

Para analisar e dar seguimento ao seu processo de candidatura para trabalhar com a INFOSYNCRO.

Nome completo; Data de nascimento; Email, Telemóvel

Para as operações e gestão do WEBSITE.

Username e password

Para fins comerciais, como análise de dados, auditorias.

Nome; Apelido; Email; Telefone; Empresa; NIF; Assunto; Mensagem

Para prevenção de fraudes e segurança dos sistemas de informação.

Endereço IP;

Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências de utilização, ou, para determinar a eficácia das campanhas promocionais, através de questionários de satisfação;

Google Analytics

Para a expansão das atividades comerciais da INFOSYNCRO.

Nome; Apelido; Email; Telefone; Empresa; NIF; Assunto; Mensagem

  1. COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
  • Vamos recolher os seus dados pessoais através dos formulários presentes no WEBSITE, mas igualmente através do WEBSITE e da comunicação que este faz com o seu equipamento e mensagens de e-mail que nos envia.
  • Os seus dados pessoais são recolhidos através do seu equipamento da seguinte forma:
  • Através do seu navegador;
  • Através de cookies;
  • Através de pixel tags e outras tecnologias semelhantes;
  • Endereço IP;
  • Através dos seus dados de Utilizador.
  • A INFOSYNCRO assume o compromisso de tratar os seus dados conforme a lei e de forma legítima.
  • A INFOSYNCRO não irá vender, nem alugar ou partilhar os seus dados pessoais com terceiros, exceto nos casos claramente identificados nesta Política de Privacidade (ver Ponto 11 para perceber como).
  • Os serviços da INFOSYNCRO não são dirigidos a menores, não sendo tratados dados pessoais de menores de forma intencional.
  1. O QUE SÃO COOKIES?
  • Cookies são pequenos arquivos de informações que ajudam a identificar o seu browser e que podem armazenar informações, por exemplo, configurações e preferências do Utilizador.
  • A INFOSYNCRO irá armazenar cookies no seu equipamento para personalizar e facilitar ao máximo a navegação, mas também, para a solução de problemas, estatísticas, garantia de qualidade, e para monitorar a segurança do sistema.
  • Com exceção dos cookies especificamente necessários ao desempenho do website, o armazenamento de outros cookies dependerá sempre da aceitação e consentimento do Utilizador, podendo esse consentimento ser retirado a todo o tempo através de ferramentas específicas do browser.
  1. O QUE SÃO PIXEL TAGSE OUTRAS TECNOLOGIAS SEMELHANTES?
  • Os pixels tags (também conhecidas como web beacons e clear GIFs) podem ser usadas em conexão com alguns serviços para, por exemplo, acompanhar as ações dos utilizadores dos serviços (incluindo destinatários de email), medir o sucesso das nossas campanhas de marketing e compilar estatísticas sobre a utilização dos Serviços e taxas de resposta.
  1. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
  • Os seus dados pessoais são mantidos em segurança através da adoção de diversas medidas de segurança, de caráter técnico e organizativo que garantem que só têm acesso aos dados pessoais os Colaboradores e os processos que devem aceder aos mesmos, conforme regras criadas para o efeito.
  • Para proteger os seus dados pessoais só recorremos a fornecedores de centros de dados que nos ofereçam medidas de segurança adequadas e documentadas, nomeadamente, garantias que os seus dados pessoais são armazenados em servidores que são mantidos em ambientes controlados com acessos limitados.
  • Embora tomemos os cuidados e as precauções que entendemos adequadas para proteger os dados pessoais que nos fornece e recolhemos, é preciso ter consciência que nenhum sistema de segurança é impenetrável.
  1. QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
  • Os seus dados pessoais serão conservados pelo tempo necessário às finalidades a que se destinam, conforme elencado nesta Política de Privacidade. Assim:

FINALIDADE

TEMPO MÁXIMO

Para analisar e responder às suas mensagens, apoio ao cliente, reclamações e pedidos de informação;

2 anos

Para analisar e dar seguimento ao seu processo de candidatura para trabalhar com a INFOSYNCRO

1 ano

Para manter um registo dos seus detalhes de contacto

6 meses

Para fins comerciais, como análise de dados, auditorias

6 meses

Para prevenção de fraudes e segurança dos sistemas de informação

2 anos

Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências de utilização, ou, para determinar a eficácia das campanhas promocionais, através de questionários de satisfação;

6 meses

  • Caso resulte da lei algum período específico ou obrigatório, o período de conservação dos dados será esse. Em todos os outros casos, os dados pessoais serão conservados no máximo durante os tempos acima indicados, períodos que a INFOSYNCRO entende como suficiente para cumprimento das finalidades.
  • Findo o período de conservação, todos os dados pessoais recolhidos serão eliminados.
  1. COMO PODE EXERCER OS SEUS DIREITOS:
  • Antes de explicarmos como pode exercer os seus direitos, convém saber quais são. Assim, a legislação atribui-lhe o direito de nos solicitar o exercício dos seguintes direitos:
  • Acesso: direito de obter a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de aceder aos seus dados pessoais;
  • Retificação: o direito de obter a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito e a que os seus dados pessoais incompletos sejam completados;
  • Apagamento: o direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais quando se aplique um dos motivos elencados na legislação;
  • Limitação do tratamento: o direito de obter a limitação do tratamento se se aplicar uma das situações elencadas na legislação;
  • Oposição: o direito de se opor a qualquer momento ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito;
  • Portabilidade: o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
    • Tem ainda o direito de apresentar reclamação junto à autoridade de controlo competente (em Portugal, a Comissão Nacional de Proteção de Dados em www.cnpd.pt)
    • Para efeito do exercício dos direitos acima indicados deverá contactar a INFOSYNCRO através do seguinte email geral@infosyncro.pt.
    • Caso nos solicite a eliminação de alguns dos seus dados pessoais ou da sua totalidade, alguns dos serviços solicitados poderão não lhe ser prestados e a INFOSYNCRO irá conservar apenas os dados pessoais necessários para o cumprimento das obrigações legais a que se encontra vinculada.
  1. QUANDO COMUNICAMOS DADOS A TERCEIROS?
  • A INFOSYNCRO poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços, a nível de manutenção, apoio técnico, marketing, faturação ou gestão de pagamentos, podendo estes ter acesso a alguns dos dados pessoais, nomeadamente, os dados necessários para os fins contratualizados.
  • A INFOSYNCRO assegura que as entidades que tenham acesso aos dados são credíveis e oferecem elevadas garantias de proteção, nunca lhes sendo transmitidos dados para além do necessário à prestação do serviço contratado, permanecendo, contudo, a INFOSYNCRO como responsável pelos dados pessoais disponibilizados.
  • A INFOSYNCRO poderá ainda comunicar os seus dados às seguintes entidades:
  • Empresas do grupo empresarial ao qual a INFOSYNCRO pertence e com que tenha parcerias comerciais para a criação e oferta de benefícios; ou ainda,
  • Outros parceiros fora do seu grupo empresarial (com autorização prévia da sua parte).
  • A INFOSYNCRO poderá ainda transmitir dados a terceiros no âmbito de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem judicial nesse sentido.
  1. WEBSITES DE TERCEIROS.
  • WEBSITE poderá conter ligações para outros websites os quais poderão recolher tratar os seus dados pessoais, e esse tratamento é da exclusiva responsabilidade dos proprietários desses websites, não tendo a INFOSYNCRO qualquer responsabilidade pelas suas políticas e/ou práticas.
  • Exemplo desses terceiros são o Google através dos botões que estão presentes no WEBSITE.
  1. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS PARA FORA DA UNIÃO EUROPEIA.
  • Caso possam ocorrer transferências de dados para países terceiros que não pertencendo à União Europeia, a INFOSYNCRO cumprirá com as regras legais, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de destino relativamente à proteção de dados pessoais e aos requisitos, que são aplicáveis a estas transferências, não sendo transferidos dados pessoais para jurisdições que não ofereçam garantias de segurança e proteção.
  1. OS MENORES.
  • WEBSITE não é dirigidos a menores de 16 anos, pelo que solicitamos que estes menores não nos forneçam dados pessoais através do WEBSITE, aplicação, redes sociais e social media ou emails.
  1. DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS.
  • A INFOSYNCRO agradece que não nos envie e não nos dê a conhecer quaisquer dados pessoais sensíveis, ou seja, informações que revelem a origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, associação sindical, informações genéticas, informações biométricas, dados relativos à saúde ou dados relativos a vida sexual de uma pessoa natural ou a orientação sexual.
  • Caso ainda assim nos envie ou dê a conhecer essas categorias de dados pessoais, estes serão imediatamente apagados.
  1. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
  • A INFOSYNCRO reserva-se no direito de reajustar ou alterar a presente Política de Privacidade, a qualquer momento, sendo essas alterações publicitadas.
  1. OS NOSSOS DETALHES DE CONTACTO.
  • Caso tenha alguma dúvida ou questão relacionada com esta Política de Privacidade por favor contacte-nos pro escrito através do email geral@infosyncro.pt.